Substituição do chiller

Cliente:

MASP – Museu de Arte de São Paulo


Local

São Paulo/SP


Ano

2017


Acompanhamento técnico das operações de movimentação horizontal (remoção) dos componentes do chiller da TRANE.

Devido as restrições geométricas dos acessos do museu e limitação de carga na laje do 1° subsolo, foi necessário fragmentar o chiller para movimentação e posterior montagem na base. Em uma parceria entre a TRANE e VITALUX, foi desenvolvido um projeto para fragmentar o chiller, separando o condensador, evaporador, compressor, quadro elétrico e demais componentes para a movimentação. A IPS analisou toda a documentação e realizamos um check list do componentes para verificação de dimensões e peso.

Com a confirmação dos pesos e em parceria com a empresa Figueiredo Ferraz, determinamos a pressão máxima sobre a laje e qual seria o caminho para movimentação. O componente crítico para essa operação foi o compressor, com peso de 3,2 toneladas.

O acesso dos componentes foi realizado pelo fachada do MASP na Rua Plinio Figueiredo, com apoio de um guindaste de 70,0 toneladas para colocar as peças sobre andaime e posterior movimentação horizontal (remoção), os componentes foram movimentados ate a base.

Guindaste utilizado:

  • 1x ZOOMLION – ZMC75.