Sinaleiro

Profissional capacitado e responsável pela comunicação com os operadores de guindastes, os sinaleiros de guindaste são responsáveis por orientar a movimentação dos serviços de içamento realizados pelos rigger, através de sinais convencionais, observando a capacidade desses equipamentos para efetuar a elevação, movimentação, transporte, pesagem, embalagem e estocagem do material.

Para realizar essa atividade de forma coerente, o profissional responsável pela sinalização deve ser capacitado por meio de um treinamento de sinaleiro de guindaste que oferecerá ao funcionário os conhecimentos adequados para desempenhar esta função.

Instrutor: Engenheiro Camilo Filho, especialista em içamentos pesados, acumulando 43 anos de experiência em operações de movimentação de carga. Com uma extensa formação na área e vasto histórico de projetos de grande escala tanto no Brasil quanto no exterior.

Carga Horária - O treinamento tem carga horária de 16h efetivas em 02 dias de aula teórica.

Metodologia / Conteúdo: Treinamento Ao vivo via Microsoft Teams x

Público Alvo - Este treinamento é destinado a profissionais envolvidos em operações relacionadas à içamentos com guindastes, auxiliando através da sinalização de modo a operacionalizar o plano de rigging.

Pré-Requisitos - Os participantes devem ter no mínimo o ensino fundamental completo, desejável experiência prévia. Os participantes devem ter carteira de habilitação válida ou atestado de saúde física (incluindo acuidade visual e mental).

Para garantir sua vaga, acesse o formulário de inscrição:

Inscreva-se