Supervisor de Rigging

O profissional de rigging é aquele cuja função envolve supervisionar operações de movimentação e içamento de cargas, bem como realizar leitura e interpretação de estudos de rigging. Para que essa função seja desempenhada coerentemente, é necessário que o profissional participe do treinamento de supervisor de Rigging, destinado a esses colaboradores que serão responsáveis por gerenciar riscos e aplicações de procedimentos.

Instrutor: Engenheiro Camilo Filho, especialista em içamentos pesados, acumulando 43 anos de experiência em operações de movimentação de carga. Com uma extensa formação na área e vasto histórico de projetos de grande escala tanto no Brasil quanto no exterior.

Carga Horaria: O treinamento tem carga horária de 24h efetivas em 03 dias de aula teórica

Metodologia / Conteúdo: Treinamento Ao vivo via Microsoft Teams.

Publico Alvo: Treinamento dirigido para engenheiros, projetistas, técnicos, supervisores, montadores, pessoal de SSTMA e demais profissionais envolvidos em operações de rigging, tanto no escritório fazendo o planejamento, quanto no campo executando ou acompanhando a operação. Este treinamento fornecerá aos participantes as condições para planejar as operações de "içamento de cargas, utilizando guindastes", através do plano de rigging, conforme os padrões americanos e europeus.

Pré-Requisitos: Treinamento de nível médio, necessitando de conhecimentos básicos de matemática e física (ensino médio) para cálculo da amarração e entendimento dos conceitos aplicados aos equipamentos de içamento de carga. Interpretação de manuais e tabelas técnicas.

Para garantir sua vaga, acesse o formulário de inscrição:

Inscreva-se